Prémio Dia da EuropaO Centro Europe Direct de de Bragança, em 2009, irá premiar os Clubes Europeus ou outros da mesma natureza, como por exemplo “Clube da Europa” da sua área de intervenção, que desenvolvam actividades comemorativas do “Dia da Europa” – 9 de Maio. Para além da atribuição de um Prémio ao respectivo Clube, o Centro procurará facultar materiais informativos e brindes aos alunos envolvidos nas actividades comemorativas.

Qual o primeiro passo para receber este Prémio?
Em face do desenvolvimento de actividades comemorativas do Dia da Europa, o responsável pelo respectivo Clube deverá fazer chegar ao Centro um inquérito criado com esta finalidade.

Após a execução das actividades, o responsável pelo Clube deve fazer prova da realização das actividades agendadas enviando ao Centro materiais comprovativos da sua execução, como por exemplo:

• Fotografias das actividades;
  • DVDs / CD-ROMs das actividades;
  • Materiais promocionais das actividades (Cartazes, Programa das Actividades, …);
  • Apresentações PowerPoint das actividades;
  • Exemplares de materiais produzidos pelos alunos;
  • Etc.

Qual o objectivo desta iniciativa promovida pelo Centro?
Com esta iniciativa o Centro visa, por um lado, apoiar e premiar, de forma mais efectiva, os respectivos Clubes que desenvolvam actividades neste âmbito. E, por outro lado, premiar os alunos que se envolvam em actividades que recordem o Dia da Europa e contribuam, desta forma, para a construção de uma União Europeia que respeite a liberdade e a identidade de cada um dos povos que a compõem, gerida em conjunto e aplicando o princípio segundo o qual apenas se deve fazer em comum o que pode ser bem feito!

Que clubes inscrit0s neste Prémio