UnknownObjeto do concurso:
Apatia ou participação: Visões da Democracia’ é uma iniciativa do Gabinete de Informação do Parlamento Europeu destinada a consciencializar e desenvolver o espirito crítico dos jovens sobre a União Europeia. Visa selecionar um grupo de alunos, que serão convidados a participar numa sessão Euroscola1, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, a 20 e 21 de maio, no âmbito do Encontro Europeu de Juventude EYE 2016.

Apresentação de candidaturas:
Podem candidatar-se alunos a frequentar estabelecimentos de ensino secundário ou profissional (doravante Escola), com idade mínima de 16 anos e com idade máxima de 18 anos que para o efeito devem realizar um vídeo coletivo (mínimo de 5 alunos e máximo 25) sobre o tema “Apatia ou participação: Visões da Democracia”, com a duração máxima de 3 minutos.

As obras devem ser originais, inéditas e realizadas integralmente pelos alunos.

Os vídeos, identificados através da ficha anexa devidamente preenchida, com o nome dos alunos, Escola que frequentam (apenas uma Escola por cada vídeo) e contacto do professor que acompanha a candidatura devem ser enviados, em formato USB ou DVD, para:

Gabinete de Informação do Parlamento Europeu
Largo Jean Monnet 1 – 6º 1269-070 Lisboa

Participação:
O período de participação neste concurso inicia-se a 12 de outubro e termina às 24:00 do dia 27 de novembro de 2015, fazendo fé o carimbo dos correios. Os resultados serão divulgados a 7 de dezembro de 2015.

Para mais informações sobre o concurso: