logo_dia_europeu_linguas_2015_ptUm vasto programa cultural com mini-aulas, petiscos, filmes, danças, música e oficinas irá assinalar, na tarde de sábado, dia 26 de setembro, o Dia Europeu das Línguas.

Os institutos culturais e as embaixadas sedeadas em Lisboa irão assinalar, no próximo dia 26 de setembro, o Dia Europeu das Línguas. Entre as 14h00 e as 19h30 haverá um vasto programa cultural, com entrada gratuita para toda a família, que convida os visitantes a uma viagem por oito línguas europeias: alemão, espanhol, finlandês, francês, grego, italiano, português e romeno.

O palco deste festival de línguas será o jardim e as instalações do Palácio da Juventude da Galiza, na Rua Júlio Andrade, 3, junto ao Jardim do Torel.

O programa começa com mini-aulas, de 30 minutos, de alemão, espanhol, grego, finlandês, francês, italiano, e romeno.

Quem quiser informar-se sobre as atividades linguísticas e culturais dos institutos e embaixadas participantes, através dos pontos de informação dos organizadores, poderá fazê-lo no saguáo do Palácio; mas para os que desejarem conhecer os sabores da culinária da Espanha, Grécia, Roménia, o convite é para entrarem no restaurante, onde poderão apreciar os vários e apetitosos petiscos servidos.

Os visitantes mais pequenos podem, ainda, explorar as línguas europeias através de diversas atividades criativas: escutar com as suas famílias histórias do realismo mágico com a poeta Lauren Mendinueta, lendas nórdicas contadas em português, participar numa oficina de canto coral checo, ou assistir a uma oficina de ilustração com a ilustradora Danuta Wojciechowska.

Os visitantes interessados poderão, também, ver uma exposição sobre a região francesa de Lorraine, serem espetadores das curtas-metragens portuguesas, francesas e austríacas, participarem nas aulas de dança flamenga e romena ou assistir a um concerto de música italiana pelo duo Elisa Costanzo (voz) e Alessandro Micantonio (guitarra).

Durante o dia será ainda possível ficar habilitado para o sorteio, às 18h30, de um curso de línguas, oferecido pelos institutos organizadores do Dia Europeu das Línguas 2015.

O Dia Europeu das Línguas 2015 é uma iniciativa da EUNIC Portugal e da Representação da Comissão Europeia em Portugal com o patrocíonio da Comissão Europeia.