plants day 2018O IPB promove uma vez mais o Dia Internacional do Fascínio das Plantas, que terá as suas atividades em Bragança, no próximo dia 18 de maio.

As atividades irão realizar-se no Parque do Eixo Atlântico e na Praça da Sé, entre as 10h e as 13h do dia 18 de maio, com as seguintes iniciativas:

1 – Distribuição de plantas pelos alunos de diferentes níveis de ensino e população em geral (produzidas nas estufas da ESA).

2 – Distribuição simbólica de fruta e desenvolvimento de atividades relacionadas com a Saúde e a Dietética, ligada à importância das plantas como alimento, (a preparar e acompanhar por docentes e alunos da ESSa).

3 – Atividades criativas com crianças e jovens relacionadas com o conhecimento, importância e aplicações das plantas (a propor pelos docentes das várias áreas e Escolas e a realizar e acompanhar por alunos e docentes).

4 – Animação do público-alvo, pelos alunos do IPB das várias Escolas e Cursos (distribuição de balões, pinturas faciais, ginástica, dança, ….).

5 – Animação pelas Tunas do IPB & outros

6. Outros

O CIED Bragança juntar-se-á mais uma vez a esta iniciativa com a exposição de alguns painéis informativos sobre a Política Europeia da DG Agricultura no que diz respeito à promoção da Agricultura Biológica. Será ainda distribuída uma brochura produzida pela Comissão Europeia com atividades educativas a realizar nas escolas de sensibilização sobre este tema.

O setor europeu dos produtos biológicos tem registado um rápido desenvolvimento. Ao longo da última década, a superfície das terras agrícolas consagradas à produção biológica na Europa aumentou, em média, meio milhão de hectares por ano. Existem atualmente mais de 186 000 explorações biológicas em toda a UE.

Deixamos aqui o registo do ano anterior aguardando para ver como será este ano.