quadro_regresso_escola_ptA Comissão Europeia promove no próximos dias 30 e 31 de outubro a quinta edição da iniciativa Back to School (Regresso à Escola) em escolas dos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Porto, Braga, Viana do Castelo, Évora, Setúbal e ainda das ilhas do Pico e Faial.

A iniciativa vai levar cerca de 30 representantes das instituições europeias às escolas onde estudaram em Portugal. Ao longo de um dia são “embaixadores” da sua instituição, conversam com os atuais estudantes sobre a Europa e partilham as suas experiências de trabalho, ao mesmo tempo que promovem o debate sobre temas relacionados com a União Europeia.

O Back to School teve um balanço muito positivo em 2007 durante a presidência portuguesa da União Europeia, o que levou os promotores do programa à repetição da iniciativa em 2009 e 2011, 2013 e agora em 2014.

O Diretor-Geral do Desenvolvimento e Cooperação da Comissão Europeia, Fernando Frutuoso de Melo, desloca-se ao Agrupamento de Escolas Virgílio Ferreira, em Lisboa onde estará também presente a Subdiretora Geral de Educação, Eulália Alexandre.

O encontro nesta escola contará com cerca de 200 alunos dos 14 aos 17 anos e decorrerá dia 31 de outubro a partir das 12h00.