innovfinDepois do BPI no ano passado, o Banif, o Novo Banco e o BCP assinam, por sua vez, contratos com o Innovfin no valor de 470 milhões de euros para financiar PMEs. Estes contratos melhoram e facilitam o financiamento das PME inovadoras em Portugal com três bancos: Banif -Banco Internacional do Funchal, SA (20 milhões de euros); Novo Banco (250 milhões de euros) e Banco Comercial Português (200 milhões de euros). Com o InnovFin, estes bancos vão prosseguir os seus esforços para apoiar empresas inovadoras, proporcionando soluções de financiamento em condições mais atrativas.

No âmbito do Programa-Quadro de Investigação e Inovação (2014-2020) – Horizonte 2020, a Comissão Europeiae oGrupo Banco Europeude Investimento (BEI e FEI) lançaramuma nova geração deinstrumentos financeiros eserviços de consultoriapara ajudarempresas inovadoras a terem acesso mais facilitado a financiamento: «InnovFin – Financiamento da UE para Inovadores».

Ao longo dos próximos sete anos, espera-se que os produtos InnovFin disponibilizem mais de 24 mil milhões de euros de financiamento destinado à investigação e à inovação (I&I) realizadas por pequenas, médias e grandes empresas bem como aos promotores de infraestruturas de investigação. Este financiamento destina-se a apoiar investimentos finais em I&I que podem atingir 48 mil milhões de euros.

Para mais informações:
http://ec.europa.eu/programmes/horizon2020/en/news/innovfin-–-eu-finance-innovators-new-financial-instruments-help-innovative-firms-access-finance

Share