Mais de vinte milhões de pessoas poderão visitar milhares de locais raramente abertos ao público e participar em eventos únicos no quadro das Jornadas Europeias do Património, que decorrem todos os anos em Setembro, em 50 países europeus.
Esta iniciativa de âmbito local beneficia do apoio da Comissão Europeia e do Conselho da Europa, que promovem a sua divulgação ao nível da UE. 

Segundo Androulla Vassiliou, Comissária europeia da Educação, Cultura, Multilinguismo e Juventude «O património cultural é um elemento essencial da nossa diversidade cultural e da nossa história comum. As Jornadas Europeias do Património incentivam as pessoas a descobrir as riquezas culturais que existem nas suas localidades. Ajudam igualmente a compreender que o património nacional encerra muitas vezes uma dimensão europeia. Por exemplo, os nossos antepassados inspiraram se frequentemente nas realizações de outros países ao construírem os edifícios e os jardins que hoje valorizamos».

Este ano, uma variedade surpreendente de eventos e monumentos abrirá as portas ao público durante as Jornadas Europeias do Património.

Para mais informações:
http://ec.europa.eu/news/culture/110915_pt.htm