portugal-guine-23julho2020 copyHoje, dia 23 de julho, sai de Lisboa o primeiro dos quatro voos da ponte aérea humanitária da União Europeia organizados por Portugal com destino a Bissau, levando a bordo equipamento e material médico. A carga inclui medicamentos, bem como equipamento de laboratório e equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde, que ajudarão a garantir o acesso da população aos cuidados de saúde, no contexto da pandemia de coronavírus.

 

A Comissão Europeia criou uma Ponte Aérea Humanitária da UEVer esta ligação noutra línguaEN••• para o transporte de recursos e bens essenciais para ajudar a combater o coronavírus em algumas das zonas mais críticas do mundo afetadas por limitações de transporte. A Guiné-Bissau registou o maior número de casos confirmados por 100 000 habitantes na África Ocidental.

Num esforço conjunto com Portugal, a União Europeia está a disponibilizar um total de 45 toneladas de equipamento para apoiar a resposta nacional da Guiné-Bissau ao coronavírus. O equipamento, enviado por várias instituições portuguesas e organizações internacionais, irá ajudar uma série de unidades de saúde na Guiné-Bissau, nas ações de prevenção e controlo do coronavírus. Outro material médico destina-se a apoiar a luta contra outras epidemias, como a malária e a tuberculose.

Ligações úteis:

Para mais informações:

https://ec.europa.eu/portugal/news/eu-humanitarian-air-bridge-organised-Portugal-Bissau_pt

Share