regio-stars-2018Portugal vence 2 prémios RegioStars na competição que seleciona os melhores projetos da Política de Coesão, galardoados numa cerimónia anual em Bruxelas.

Museu Vista Alegreem Ílhavo, Portugal, recebeu o prémio da escolha do público e o Centro de Negócios e Serviços Partilhados na cidade do Fundão, região Centro de Portugal, destacou-se na categoria «Apoio à transição industrial inteligente». Portugal acabou galardoado com dois dos seis Prémios RegioStars na edição 2018.

Os restantes vencedores encontram-se nas seguintes regiões:

A Comissária europeia da Política Regional, Corina Creţu, esteve presente na cerimónia anual que anunciou os vencedores dos Prémios RegioStars, premiando os melhores projetos da política de coesão deste ano.

À margem do evento, a Comissária europeia declarou: «Com estes convites à apresentação de projetos, estamos a transformar as cidades da UE em verdadeiros laboratórios para testar soluções que tenham potencial para melhorar a qualidade de vida em todas as cidades do mundo. E porque a segurança urbana e a segurança dos espaços públicos se tornaram uma preocupação crucial para os cidadãos, depois de termos sofrido trágicos ataques terroristas nos últimos anos, estamos a apoiar as cidades nos seus esforços para proteger os seus habitantes».

Para mais informações:
http://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/

 

 

 

 

 

 

Share