Imagem preparadaPara assinalar os 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão às Comunidades Europeias (1985-2015), foi aberto o concurso Prémio Portugal-Europa – 30 anos, para distinguir um ensaio geral sobre os atuais desafios para Portugal e para a Europa.

Os candidatos podem apresentar o seu trabalho individualmente ou em grupo sobre um tema atual, de relevância e interesse no âmbito das celebrações dos 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão de Portugal às, então, Comunidades Europeias. Os ensaios, no máximo de 20 páginas, têm de ser inéditos e podem ser redigidos em português ou inglês.

As candidaturas para esta iniciativa do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, à qual se associa o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, estão abertas até 31 de março de 2015.

O ensaio distinguido recebe uma compensação pecuniária de 2 000 EUR, valor a dividir caso seja premiado mais do que um trabalho. A avaliação dos trabalhos está a cargo do júri que é constituído por, pelo menos, três personalidades nomeadas pelo Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães. O Centro de Informação Europeia Jacques Delors colabora na divulgação e gestão da iniciativa.

Para mais informações:
http://ec.europa.eu/portugal/comissao/destaques/20150120_premio_portugal_europa_30anos_pt.htm

Share