european_enterprise_promotion_awards_ptOs Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2016, uma iniciativa da Comissão Europeia no âmbito do Small Business Act (Lei das Pequenas e Médias Empresas) é dinamizada em 31 países, está a ser promovida em Portugal pela IAPMEI, Coordenador Nacional para os Prémios Europeus de Promoção Empresarial.

Lançados em 2005 pela Comissão Europeia, os Prémios Europeus de Promoção Empresarial têm como objetivo distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa e são dinamizados pela DG Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME, em parceria com entidades nacionais de coordenação em cada Estado-Membro.

Através deste concurso privilegia-se o papel do setor público, a nível local, regional e nacional na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das empresas e do empreendedorismo.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial estão abertos às entidades públicas na União Europeia e a países associados como a Islândia, a Sérvia e a Turquia.

Enquadrados nas prioridades da Estratégia Europa 2020, que privilegia um crescimento económico sustentável e inclusivo na União Europeia, os Prémios Europeus de Promoção Empresarial distinguem projetos desenvolvidos em seis grandes categorias.

Podem concorrer organizações nacionais, municípios, regiões e comunidades, bem como parcerias público-privadas entre entidades públicas e empreendedores, programas educativos e organizações empresariais.

As candidaturas devem ser formalizadas por via eletrónica junto do IAPMEI até dia 4 de abril de 2016, através de um formulário.

Para mais informações:
premioseuropeus@iapmei.pt

Share