TT copyA partir de hoje, os estudantes de jornalismo são convidados a inscrever-se aqui para a edição de 2019 do programa Youth4Regions. Devem enviar as suas melhores palavras ou imagens sobre um projeto financiado pela UE para ganhar uma viagem a Bruxelas e cobrir a Semana Europeia das Cidades e Regiões, em outubro.

Os vencedores poderão assistir a sessões de formação com jornalistas, visitar as instituições da União Europeia e verão ainda as suas reportagens publicadas no departamento da Comissão para a Política Regional e Urbana (DG REGIO) – Panorama. O programa está aberto aos participantes dos Estados-Membros da UE, bem como dos países vizinhos. Ao todo serão selecionados 33 jovens. As candidaturas estão abertas até 15 de julho de 2019.

“Esta é uma oportunidade única para jovens jornalistas ganharem experiência e aprenderem mais sobre as políticas da UE, especialmente a Política de Coesão. É uma das políticas da UE mais visíveis, implementada ao nível mais próximo dos cidadãos. Espero que este programa de formação inspire jovens jornalistas a escrever sobre projetos financiados pela UE e como a UE está a trabalhar para melhorar a vida quotidiana dos cidadãos, no terreno” defende a Comissária para a Política Regional Corina Crețu