lisboa copyA Representação da Comissão Europeia em Portugal saúda a apresentação da edição 2020 do programa SOL Green Capital, da Câmara Municipal de Lisboa e da consultora de inovação colaborativa Beta-i, dedicado a promover a procura de soluções na área do ambiente e sustentabilidade na capital portuguesa.

A Representação da Comissão associou-se a esta edição, este ano alinhada com a estratégia de Lisboa Capital Verde Europeia. Com duração de nove meses, o SOL Green Capital colocará 20 startups a trabalhar em conjunto as entidades parceiras, como a Comissão, no desenvolvimento de projetos-piloto adaptados às necessidades identificadas na cidade de Lisboa. As candidaturas foram abertas em novembro, através do smartopenlisboa.com/greencapital/ (link is external), para startups com soluções já testadas ou em implementação na área da economia verde e economia circular.

No final do programa, em julho de 2021, os projetos serão apresentados ao ecossistema, sendo que os finalistas avançarão para o processo de implementação no contexto real com o apoio das entidades parceiras.

Para mais informações:

https://ec.europa.eu/portugal/news/ec-representation-joins-sol-green-capital-programme-city-council-lisbon_pt

Share