elevator_pitch_ptEmpreendedores vão defender os seus projetos em dois minutos (Pitch) e responder a perguntas colocadas por um júri de empresários, gestores de capital de risco e outras personalidades, durante a final da segunda edição do Concurso «Elevator-Pitch – IdeiasQueMarcam», que decorre dia 19 de novembro.

Os projetos candidatos enquadram-se nas temáticas do Horizonte 2020 – o Programa de Investigação e Inovação da União Europeia (2014-2020). Apresentam abordagens sociais e comerciais a temas tão diversos quanto o apoio aos sem-abrigo, intervenção em bairros e cidades, comercialização de tecnologias e patentes de universidades, aplicações para telemóveis e projetos na área dos media, assim como projetos na área das ciências da vida.

A partir de quarenta e oito equipas candidatas, envolvendo no total cento e trinta e um empreendedores, a Representação da Comissão Europeia em Portugal selecionou 20 projetos que beneficiaram de formação e tutoria (“coaching”), em colaboração com Universidades, incubadoras e outras instituições.

Os dois prémios, no valor de 5.000 € cada, serão entregues no decurso da Bolsa do Empreendedorismo, evento que reúne mais de quarenta entidades com intervenção no apoio, formação, financiamento e enquadramento do empreendedorismo, e que terá a sua terceira edição em 16 de janeiro de 2015.

Acompanhe a final do concurso Elevator Pitch nas redes sociais Facebook e Twitter e utilize o hashtag #elevatorpitchUEpara ficar a par de toda a informação sobre empreendedorismo na União Europeia.

Elevator-Pitch – IdeiasQueMarcam