Mercado digital A Comissão Europeia publicou, a 22 de Outubro de 2009, um documento de reflexão sobre o desafio da criação de um mercado único digital europeu dos conteúdos criativos, como livros, música, filmes ou jogos de vídeo.

Segundo estudos conduzidos pela Comissão Europeia, um verdadeiro mercado único sem fronteiras dos conteúdos criativos online poderá fazer quadruplicar as receitas retalhistas do sector dos conteúdos criativos, caso as empresas e os poderes públicos tomem medidas claras e favoráveis aos consumidores.
A disponibilidade de conteúdos em formato digital oferece, pois, grandes oportunidades à Europa, mas levanta também um conjunto de desafios.

O documento de reflexão, agora publicada pela Comissão Europeia, apresenta os desafios com que se defrontam três grupos de interessados – titulares de direitos, consumidores e utilizadores comerciais – e convida as partes interessadas a participarem num amplo debate sobre as respostas a nível europeu a esses desafios.
Nota: Os comentários podem ser enviados até 5 de Janeiro de 2010.

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