concurso_eu_sou_europeu_ptO concurso «Eu sou Europeu» avalia os conhecimentos adquiridos numa sessão de informação que será dada aos alunos durante uma visita ao Espaço Europa. História da União Europeia, símbolos europeus, alargamentos da União Europeia (nomeadamente a adesão de Portugal), papel e funcionamento das instituições, valores, princípios e direitos dos cidadãos europeus e anos europeus são os principais temas que estarão na base das questões a colocar aos estudantes.

Se estás no 3º ciclo do ensino básico e tens no mínimo 13 anos? Então participa com os teus colegas no Concurso «Eu Sou Europeu» e ganha uma viagem a Bruxelas onde ficarás a conhecer a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu.

Para mais Informações:

– Inscrição: info@espaco-europa.eu

– Regulamento:
europa.eu/portugal/pdf/espaco_europa/regulamento_concurso_eu_sou_europeu_2015_2016_pt.pdf