15Esta iniciativa do Gabinete de Informação do Parlamento tem como objetivo contribuir para a formação de uma consciência europeia junto dos alunos que frequentam o ensino secundário regular e o ensino profissional; e sobre as possibilidades que lhes oferece a sua cidadania europeia, bem como sobre o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo europeu de decisão.

Para participar as escolas devem solicitar, via e-mail (info@espacoeuropa.eu(link sends e-mail)), uma visita ao Espaço Europa e a respetiva inscrição no concurso.

Consulte o regulamento do concurso para saber como participar.

O concurso decorre entre 7 de outubro e 15 de janeiro de 2020.

Resultado do concurso «Euroscola – Portugal europeu» – edição de 2018/2019

Nesta edição, 298 alunos, pertencentes a 14 escolas do ensino secundário e profissional, participaram no concurso «Euroscola – Portugal europeu».

Assim, na edição de 2018/19, a escola vencedora é:

– Escola Secundária José Saramago, Mafra

A organização felicita todos os intervenientes pelo empenho e conhecimento demonstrados.

Parabéns a todos os alunos e professores!

info@espacoeuropa.eu