- CIED Bragança - http://ciedbraganca.ipb.pt/wp -

Discurso sobre o Estado da União 2020 – 16 de setembro – 8h00

originalTodos os anos, em setembro, o presidente da Comissão Europeia profere um discurso no Parlamento Europeu sobre o estado da União, onde faz o balanço das realizações do ano anterior e dá a conhecer as prioridades para o ano seguinte.

Nesse discurso, apresenta também a forma como a Comissão tenciona fazer face aos desafios mais prementes da União Europeia, bem como ideias para moldar o futuro da UE.
Dia 16 de setembro, às 08:00 a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, irá proferir o seu primeiro discurso State of the Union (SOTEU) desde que tomou posse em dezembro de 2019. Acontece num momento em que a União Europeia discute o #NextGenerationEU para a recuperação da crise atual, implementando as prioridades rumo a uma Europa mais sustentável, digital e resiliente.

Apelamos a que assistam ao discurso e nos enviem (se possível no próprio dia) ou por e-mail ou para a nossa página do facebook, comentários/críticas/dúvidas acerca do previsto para a UE refletindo sobre o seu impacto a nível regional.
Acompanhe em direto o discurso online e partilhe a sua opinião com #SOTEU: a sua opinião conta!

Poderá seguir o discurso em direto através do link:
https://audiovisual.ec.europa.eu/en/ebs/live/1

Se houver impossibilidade de assistir em direto, poderão posteriormente visualizá-lo na nossa página do facebook através do link:
https://www.facebook.com/events/335808810811680/?active_tab=discussion

Share