O Centro, em 2013, irá premiar os Clubes Europeus ou outros da mesma natureza, como por exemplo “Clube da Europa” da sua área de intervenção, que desenvolvam atividades comemorativas do “Dia da Europa” – 9 de Maio. Para além da atribuição de um Prémio ao respetivo Clube, o Centro procurará facultar materiais informativos e brindes aos alunos envolvidos nas atividades comemorativas.

Qual o primeiro passo para receber este Prémio?
Em face do desenvolvimento de atividades comemorativas do Dia da Europa, o responsável pelo respetivo Clube deverá fazer chegar ao Centro um inquérito criado com esta finalidade.

Após a execução das atividades, o responsável pelo Clube deve fazer prova da realização das atividades agendadas enviando ao Centro materiais comprovativos da sua execução, como por exemplo:

• Fotografias das atividades;
  • DVDs / CD-ROMs das atividades;
  • Materiais promocionais das atividades (Cartazes, Programa das Atividades, …);
  • Apresentações PowerPoint das atividades;
  • Exemplares de materiais produzidos pelos alunos;
    Etc.

Qual o objetivo desta iniciativa promovida pelo Centro?
Com esta iniciativa o Centro visa, por um lado, apoiar e premiar, de forma mais efetiva, os respetivos Clubes que desenvolvam ctividades neste âmbito. E, por outro lado, premiar os alunos que se envolvam em atividades que recordem o Dia da Europa e contribuam, desta forma, para a construção de uma União Europeia que respeite a liberdade e a identidade de cada um dos povos que a compõem, gerida em conjunto e aplicando o princípio segundo o qual apenas se deve fazer em comum o que pode ser bem feito!

Faça  a sua inscrição através do preenchimento do formulário abaixo: