openday_logoMais uma vez o Centro de Informação Europe Direct de Bragança irá premiar os Clubes Europeus ou outros da mesma natureza, ou mesmo escolas que não tenham Clube Europeu mas que desenvolvam atividades comemorativas do “Dia da Europa” – 9 de Maio. Para além da atribuição de um Prémio, o Centro procurará facultar materiais informativos e brindes aos alunos envolvidos nas atividades comemorativas (dentro das nossas disponibilidades).

Qual o primeiro passo para receber este Prémio?
Em face do desenvolvimento de atividades comemorativas do Dia da Europa, o responsável pelo respetivo Clube/Turma deverá fazer chegar ao Centro um inquérito criado com esta finalidade.

Após a execução das atividades, o responsável pelo Clube/Turma deve fazer prova da realização das atividades agendadas enviando ao Centro materiais comprovativos da sua execução, como por exemplo:

• Fotografias das atividades;
  • DVDs / CD-ROMs das atividades;
  • Materiais promocionais das atividades (Cartazes, Programa das Atividades, …);
  • Apresentações PowerPoint das atividades;
  • Exemplares de materiais produzidos pelos alunos; Etc.

Qual o objetivo desta iniciativa promovida pelo Centro?
Com esta iniciativa o Centro visa, por um lado, apoiar e premiar, de forma mais efetiva, os respetivos Clubes/Turmas que desenvolvam atividades neste âmbito. E, por outro lado, premiar os alunos que se envolvam em atividades que recordem o Dia da Europa e contribuam, desta forma, para a construção de uma União Europeia que respeite a liberdade e a identidade de cada um dos povos que a compõem, gerida em conjunto e aplicando o princípio segundo o qual apenas se deve fazer em comum o que pode ser bem feito!

Faça a sua inscrição através do preenchimento do formulário abaixo: