O que é a Primavera da Europa?
A Primavera da Europa é uma campanha anual, que tem lugar entre 22 de Março e 30 de Junho de 2010 , aberta a todas a escolas básicas e secundárias em toda a Europa. Ao juntarem-se à campanha da Primavera da Europa, professores e alunos poderão participar num vasto leque de actividades, concursos e discussões online ou frente-a-frente. Estes eventos permitem a introdução nas aulas de temas Europeus, de forma inovadora e criativa.

Objectivos:
O principal objectivo da campanha da Primavera da Europa consiste em organizar actividades que ajudem os alunos a pensar sobre a Europa e a expressar as suas opiniões. O portal Web da Primavera da Europa disponibiliza aos professores um conjunto de materiais de apoio, que podem facilmente ser adaptados às aulas. As escolas podem organizar um ou mais eventos da Primavera da Europa e partilhar as suas experiências através do portal.
A Primavera da Europa contribui também para o desenvolvimento de experiências de aprendizagem criativas que encorajam a utilização das TIC.

Porquê inscrever-se na Primavera da Europa?
A Primavera da Europa está agora no seu oitavo ano e o número de escolas inscritas tem crescido de ano para ano. O êxito da Primavera da Europa deve-se às oportunidades únicas que são dadas às escolas que nela se inscrevem.

Inscrições:
Inscreva-se já