No dia 24 de Novembro pelas 18h00 realizou-se na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança uma acção de formação para Professores e Educadores.

O projecto Habitatz consiste num conjunto de actividades educativas de abrangência nacional, que visa sensibilizar os cidadãos portugueses para temas como a Conservação da Biodiversidade, as Políticas Europeias para o Ambiente, Ecossistemas e Espécies Emblemáticas, o Desenvolvimento Sustentável na Europa e os Valores Europeus.

Este projecto conta com ferramentas multidisciplinares e artísticas, como o teatro-imagem, máscaras hiper-realistas, uma exposição interpretativa, um concurso de fotografia e live action spots. Conta também com parcerias sólidas com Organizações Não Governamentais (Liga para a Protecção da Natureza), Empresas (CP – Comboios de Portugal, Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, SA., Rede Ferroviária Nacional – REFER) e com uma forte promoção e difusão junto dos Organismos de Comunicação Social e Organismos de Informação Europeia. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia, promovida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, enquanto Organismo Intermediário, no quadro da parceria de gestão estabelecida entre o Governo Português e a Comissão Europeia, através da sua Representação em Portugal.

Para mais infomações:

Faça a sua inscrição através do seguinte formulário:

Veja as fotos desta iniciativa
[slideshow id=25]