Os vencedores da segunda edição do Concurso «Elevator-Pitch – IdeiasQueMarcam» são os projetos Zuper Brain, jogos digitais educativos para desenvolvimento da linguagem, que venceu a categoria de projeto nascente e MATER DYNAMICS , projeto de sensores para controlo de qualidade de produtos, na categoria de projeto consolidado.

Tiago Cunha Reis (Pitcher) e Ana Machado são os membros da equipa do projeto MATER DYNAMICS, que desenvolveu o produto QSTAMP. Trata-se de um multissensor não eletrónico que se baseia na transdução de estímulos externos em sinais visuais irreversíveis, permitindo uma rápida análise sobre a qualidade de um produto ou processo de fabrico a qualquer momento.

A equipa do projeto Zuper Brain, Ana Cláudia Dias (Pitcher), Diana Salavisa, Joana Franco e Henrique Sousa, está a desenvolver um conjunto estruturado de produtos digitais, inovadores nas áreas da saúde, entretenimento e educação, que serão também uma ferramenta para os pais. Os produtos diferenciam-se não só do material terapêutico e/ ou educativo existente, como também, dos produtos digitais infantis. É um novo conceito de jogos educativos, com uma metodologia fiável e entretenimento de qualidade, garantindo a atenção e aprendizagem das crianças, o que é fulcral para o seu desenvolvimento e bem-estar.

A entrega dos prémios terá lugar na Bolsa do Empreendedorismo da Representação da Comissão Europeia em Portugal, em fevereiro de 2015.